Em tempos tive o previlégio de me serem dadas as chaves que a seguir mencionarei e que, assim como me foram muito úteis, espero que o sejam para vós também.
Amor --- Transmutação
Poder --- Simplicidade
Vontade --- Aspiração
Orgulho --- Diluição
AMOR --- TRANSMUTAÇÃO
Só quem não conhece o Amor duvidará da verdade desta chave. O Amor é realmente o Fogo transmutador de toda a energia negativa, seja qual for o modo de manifestação da mesma.
A personalidade que não ama ou que o faz de um modo ainda muito superficial não tem força ou fogo suficiente para tentar mudanças em si mesma.Aquele que não ama é sempre o centro do seu próprio universo. Nada mais existe para além dele... A não ser para o servir. Desconhece a mudança e nem sequer sente necessidade de a fazer. Vive apenas uma cristalizada vida de instinto e de sobrevivência.
Quando, no decorrer da sua existência a Alma aprende e amar, independentemente do objecto que é amado, inicia-se uma pequena revolução no seu interior: a sua satisfação já não é a única razão da sua existencia. Ao começar a sentir Amor por algo ou alguém, as suas energias e atenção vão focalizar-se em algo exterior a si mesmo, com o quel se identifica. Aqui eu estou a falar de Amor e não de desejo. São coisas diferentes. O desejo é uma posse pela qual a nossa personalidade anseia e para sua única satisfação. É algo que eu quero e que tem que me ser dado.
O Amor não vai funcionar nesses termos, pois aí a pessoa vai querer a comunhão com aquilo que ama.Quer essa fusão e apercebe-se qu e terá que se modificar para conseguir essa união. Tem que ceder ( transmutar) uma parte de si mesmo para agradar e ser aceite pelo outro.
Num estágio mais primário ainda fará isso um pouco para ser satisfeito, puxando ainda muito para si. No entanto, à medida que a sua conciência se aprimora e o seu coração se ilumina, seja numa relação conjugal ou no Amor pela humanidade ou mesmo pale Divindade, o ser humano transmutará tudo o que conseguir na sua personalidade, pois o Fogo do Amor a isso o impele de uma forma irresistível, e quanto maior for a união com aquilo que é amado, maior é a sua felicidade.
Nada deseja para si, pois a sua felicidade está em doar-se aquilo que ama e vai fazê-lo de uma forma desprendida, pois o sentimento de comunhão e de unidade transcendem o seu pequeno ego.
O Fogo desse Amor fará com que se sinta criança, faz com que nada deseje e sinta um Amor e alegria imensa, sentindo-se assim também realizado em doar-se aquele que ama, à humanidade ou à Divindade.
No caso do Amor à Divindade - o verdadeiro caminho para cada um de nós - é um sentimento, qual Fogo transmutador, que faz do seu centro ( do centro de cada um ) o Uno, o Absoluto, sentindo-se realizado em irradiar o seu Amor e Luz e em cumprir a Sua Vontade.
Pelo Fogo do Amor transmutamos todo o nosso Ser expandindo a nossa consciência para uma imensidão infinita.
Conhecem uma transmutação maior?
Somos fortes para o tentar? Aspiramos servir a vontade do Uno?
Então vamos! Todos seremos capazes!
Assim seja grande o nosso Amor e entrega ao Eterno.