terça-feira, outubro 30, 2007

NOVA ERA

" Estas palavras foram escritas para todos os discípulos: Segue-as.

Antes que os olhos possam ver, devem ser incapazes de lágrimas.
Antes que o ouvido possa ouvir, deve ter perdido a sensibilidade.
Antes que a voz possa falar em presença dos Mestres, deve ter perdido
a possibilidade de ferir. Antes que a Alma possa erguer-se na presença
dos Mestres, é necessário que seus pés tenham sido lavados no sangue
do seu coração."
Luz no caminho, de Mabell Collins
Nova Era...
Quantos conceitos e ideais novos estas duas palavras têm abrigado...
Quantas ilusões e" caminhos milagrosos" têm surgido à sua sombra.
Mas o que será mesmo a nova era?
Ensina a Sabedoria Eterna que, no fim de cada ciclo é dada à humanidade uma oportunidade de se avançar mais rapidamente que em "tempos normais". E é verdade. São tempos em que aquele que se dedicar , de alma e coração, à espiritualidade pode elevar-se, espiritualmente falando, de um modo mais rápido e profundo, alcançando alturas difíceis de atingir noutras épocas.
É igualmente verdade que o fim deste ciclo é mais importante que todos os outros, pois é o fim de um grande ciclo e que engloba, em si mesmo, outros fins de ciclo no nosso sistema solar e mesmo fora dele.
É uma altura de grande expansão de consciência, da saída de energias antigas e entrada de novas energias, de elevação da vibração padrão do planeta, e do sistema e de tudo o que se encerra no seu seio. Tudo é afectado, nada mais podendo permanecer na antiga vibração.
Podemos dizer que é uma iluminação do nosso "cantinho cósmico", não podendo nele permanecer o que não suporte e se integre na nova luz.
Mas também é verdade, para esta era, para a antiga e mesmo para a nova era, o que é dito no excerto com que se inicia este artigo.
Para a ascenção espiritual sempre foram e serão, pois fazem parte da grande Lei Cósmica, os conceitos ali expressos. A evolução espiritual ( vamos chamar-lhe assim) é como a escada de Jó, quadro biblico, em que cada degrau tem que ser pisado, aprendendo o que é inerente a cada um, e só depois avançando para o próximo. Não podemos tentar alcançar o topo da escada sem a percorrer! Aqueles que o tentam fazer, não são discípulos da Luz. A personalidade que quer o poder sem se render à Luz da sua Alma, não trabalha para a Luz. Nunca o esqueçam...
Falamos dos valores da nova era...
Pergunto se já aplicamos, na prática os valores da era actual?...
Quais?!
Somos capazes de aplicar nas nossas vidas os grandes ensinamentos de Cristo, de Buda e de outros grandes instrutores espirituais que a humanidade teve?
Será que pomos o Amor em primeiro lugar? Que sentimos desapego nas nossas acções e relações pessoais? Já amamos a Deus primeiro que tudo? Já somos capazes de percorrer a nossa senda sem a impor aos outros? Será que que já nos identificamos com os nossos semelhantes, especialmente com aqueles que sofrem? Que damos aquilo que tanto queremos para nós ou se já nos identificamos com a Luz de Deus nos nossos corações e não com a nossa personalidade e os desejos da mesma? Conseguimos ser realmente puros?
Ainda precisam de mais exemplos?
Este é o caminho único, livre de qualquer tradição religiosa, ou mesmo dentro de alguma, mas que é para aplicar, no silêncio dos nossos corações e a sério na vida, sem publicidade ou ostentação. É o cumprir de uma vontade que não é nossa enquanto humanos mas que é nossa enquanto Almas.
E não é isso uma nova era para cada ser humano?
O deixar as antigas vestes para vestir a gloriosa túnica de Luz, veste do Cristo, como Avatar do Amor neste Planeta...
Podemos saber muito, fazer muitos rituais, participar em muitos grupos, mas...
sem o Amor e a Pureza não vamos a lado nenhum e não existe nova era em que entremos.
O ser humano não pode fugir da "escada cósmica", dos seus degraus e das suas Leis. Nem dos seus sacrifícios... quer goste ou não. É o caminho!
Seja de que religião for... de que raça for.
Eu estou a falar da Luz única e daquilo que une a humanidade e não do que a divide, religiões por exemplo, pois quando entramos na Luz única passamos a ser todos um só.
A divisão e separação são ilusões.
Amor é união!
Assim como são ilusões , não posso nem devo deixar de o afirmar, muitas das coisas ensinadas e praticadas neste fim de ciclo.
É com amor que vos digo que não existe caminho mais rápido para a Luz que o que acima foi referido.
É como vosso irmão peregrino que vos digo para terem cuidado com os "atalhos" agora ensinados, com a transmutação "instantânea" do carma individual, com o contacto com o nosso Eu Superior em poucos dias, com rituais mágicos de ascensão, com a ilusão de que agora se pode tudo...bem, se a fé for suficiente para mover montanhas, então muito é possível...
Como a salvação garantida, quase não sendo preciso nada fazer para a alcançar, e com bilhete de primeira fila, com a salvação extraterrestre e com a ideia de que, como estamos a entrar num ciclo novo, tudo mudou. Também com as mensagens dos Mestres, que aparecem a granel, bem como de arcanjos e tantos outros seres de Luz...de quem nunca ninguém ouviu falar, e quase sempre extraterrenos ou intraterrenos...
Sabem o esforço que é necessário, na vida de um discípulo, ou candidato a tal, para conseguir contactar o Mestre? Se lerem as biografias dos Grandes verão os seus sacrifícios, as suas tristezas e alegrias, em SERVIR...
Enfim, como todos os que nos prometem a salvação e ascenção, sem termos que nos esforçar e pagar o preço por isso.
Existem Leis que não mudam dessa maneira, e o carma é uma delas.
Estes conceitos sempre foram peças chave para aqueles que realmente querem a linha da santidade e da ascenção na Luz.
A vida de Cristo ou Buda já é por si uma nova era. Se todos os conseguissemos imitar, o planeta já teria uma nova era há muito tempo.
Por tudo isto vos peço atenção.
A oportunidade é realmente muito grande mas o esforço...também.
E a alegria ainda maior.
A alegria de SERVIR, AMAR e Ser Deus em acção.
Essa é a nova era.
É uma era eterna, pois se o fizermos é no eterno que o nosso coração vive.
Não é lá que pertencemos?