terça-feira, outubro 24, 2006

OS DISCÍPULOS QUE QUEREMOS

Os discípulos que queremos são flexíveis e criativos. Alegram-se quando o vento do Mestre os fustiga lavando as suas impurezas e apagando o eco das suas faltas.Tanto vibram com os tambores de guerra marcando a cadência de Shiva como se tornam grandes e suaves com o cântico terno da Grande Mãe. Traçam filigranas de Luz com o mesmo coração simples e puro com que manejam a espada relampejante da ultrapassagem de tudo o que não acompanha o Plano vivo. Dormem confiando-se à Grande Mãe e devotando-se ao Pai, tal como velam a Luz do Filho. Neles está a ternura das maiores tolerâncias tanto quanto se ergue o pilar da firmeza onde se renuncia a tudo para que Deus possa retomar os seus direitos.
Os discípulos que queremos são belos como o Sol que nasce dentro de cada um e não temem nada porque a inocência da entrega assegura a protecção e o contacto com o invulnerável anjo solar. O sentido de humor nunca os abandona tal como não os abandona a compaixão e o dom de verter lágrimas salvadoras. Eles nada são e, tranquilamente, nada querem ser; por isso o grande Rio da Vida flui dos seus corações para as mãos que espalham bençãos.
Os discípulos que queremos são tudo o que for preciso serem para que a Luz cresça no mundo. Regulam o passo pelo batimento do coração da alma do mundo e fluem através dos três mundos como flui o poder suave e terrível do Deus Uno.
Eles, os discípulos que queremos, lêm nos livro dos seus próprios corações a história do que têm a fazer. Por isso são finos e subtis,artistas da Luz tal como curadores espirituais para as mazelas da humanidade.E tudo isto eles fazem sem pensar que sabem muito ou pouco e sem imaginarem onde estão ou sem formalizarem demasiado o seu modo de estar. No mundo que queremos, até os livros dos Mestres vão mudando e o que era regra no passado vai morrendo para que outras fulgurantes cintilações tragam novas revelações divinas.
Por tudo isto, irmãos, peço-vos que ouseis aprender constantemente tudo de novo e que vos torneis nos discípulos que queremos. A Verdade da Nova Era precisa do vosso sangue dedicado e purificado.

Morya, Pérolas de Luz, Centro Lusitano Unificação Cultural





DISSE MAITREYA...


Uma chama em cada coração; uma luz em cada cabeça; um horizonte ilimitado em cada alma; um Verbo em cada voz; Fé em cada passo; discriminação em cada olhar; alento de Vida Divina em cada respiração; Harmonia em cada gesto;Amor em cada existência; velocidade ritmíca em cada evolução; plenitude em cada conquista; integridade em cada palavra; sabedoria em cada ciência; universalismo em cada religião; paz em cada casa, em cada família e em cada povo; saúde em cada corpo; ascensão em cada movimento; equilíbrio e beleza em cada arte; aspiração e determinação em cada prece; vontade em cada afirmação;altruismo em cada trabalho; inofensividade em cada construcção; criatividade em cada pensamento; Liberdade em cada vida; desapego em cada posse; alegria e abundante Luz na comunhão de todos.
Se vale a pena lutar por isto, alistai-vos no nosso exército; se já lhe pertenceis redobrai o ímpeto. Seja como for, a minha benção está sobre vós.


Maitreya,Pérolas de Luz,Centro Lusitano Unificação Cultural